Campanha de vacinação contra influenza inclui profissionais de saúde como público-alvo
Os profissionais de saúde passam a integrar este ano a população coberta pela Campanha Nacional de Vacinação contra a influeza do Sistema Único de Saúde. A ampliação do público-alvo inclui também gestantes e crianças entre seis meses e dois anos. Desde 1999 até agora, a vacina era prioritária apenas para idosos e populações indígenas.
A 13ª Campanha Nacional de Vacinação começa no dia 25 de abril e vai até 13 de maio em 5 mil postos no país. A meta da campanha é atingir 80% da população alvo, ou cerca de 23,8 milhões de pessoas. Entre os trabalhadores da saúde, o objetivo nacional é de 2,4 milhões.
A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1). Ela previne a gripe e suas complicações, e contribui para a redução de internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.
É importante lembrar que crianças menores de 2 anos devem ser vacinadas em duas etapas, com 30 dias de intervalo.
Um comentário:
Olá, estou seguindo seu blog gostaria de convidá-la a conhecer o meu blog da minha personagem cômica, menina limão, ela tem vários vídeos, vai lá e divirta-se, se vc puder é claro, ficarei muito feliz.
Estou seguindo o seu blog, sempre darei um pulinho aqui, gostaria q fizesse o mesmo lá no meu.
fica com Deus,
beijos
Postar um comentário